top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlana Cechetti

Cuidando da pele madura e sensível


ética, é possível manter seu rosto saudável e com aparência jovem em qualquer idade.

É normal que a pele mais madura seja, também, mais sensível. Portanto, é essencial tratá-la com uma rotina de cuidados mais suave, usando produtos mais leves, sem corantes ou fragrâncias. A textura ideal é em creme (especialmente para os cosméticos noturnos) que ajudam a manter a hidratação natural da pele. 👏

Além disso, existem diversos ingredientes ativos que reduzem os sinais de envelhecimento da pele:

🌷 Coenzima Q10: trabalha energizando as células da pele e recarregando o seu potencial regenerativo para deixá-las mais fortes e fazer com que funcionem de forma mais eficiente.

🌷 Ácido Hialurônico: o ácido hialurônico é produzido pelo nosso próprio organismo, mas, à medida que envelhecemos, nosso corpo passar a produzi-lo em menor escala, e rugas começam a se formar e a ficarem mais profundas. Por isso, é importante usar produtos que reponham ácido hialurônico na nossa pele.

🌷 Ceramida e queratina: são responsáveis por reter água dentro das células da pele, mantendo sua umidade e hidratação. Assim, evitam o aparecimento de irritações e diminuem o ressecamento, normal em peles maduras.

Você tem alguma dúvida sobre quais os produtos adequados para sua pele? Deixe aqui nos comentários, vou adorar te ajudar. 😉

Alana Cechetti | Harmonização facial avançada (54) 99634-3088



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page