top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlana Cechetti

Primeiro e melhor curso de estética facial em cadáveres frescos + pacientes.

Olá pessoal, no mês de novembro de 2021, tive a grande oportunidade de participar do curso do Dr. Alex de Souza, renomado cirurgião plástico, que diretamente do Estados Unidos, esteve no Brasil para o primeiro curso em cadáveres frescos, nos ensinando o MIPPS, criado por ele, um programa de tratamento facial, que visa melhorar e prevenir o envelhecimento.

O Programa MIPPS HRT, veio para revolucionar a estética facial, através do lifting facial não cirúrgico, mais complemento com toxina e preenchedores. Nesse método e suspenso os músculos e a face, trabalhando somente a área temporal, e tem duração de três a quatro vezes a mais do que os fios de PDO.


Quem é?

O Dr. Alexandre Silveira Timoteo de Souza, ou simples­mente Alex de Souza, é um cirurgião plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos. Cirurgião plástico do Larkin Hospital Miami, FL, EUA. Cirurgião geral. Professor de Anatomia. Presidente do Institute of Applied Anatomy (IAA). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Membro da American Association of Anatomists (AAA). Criador do programa MIPPS + HRT. Criador do grupo de estudos anatômicos Anatomy GPS. Criador do maior curso de anatomia clínica aplicada em cadáver fresco do mundo, o Anatomy GPS.


Formado em medicina no Brasil e nos Estados Unidos, o professor e doutor Alex de Souza é um dos mais importantes e influentes anatomistas e cirurgiões da medicina moderna. Através do trabalho de dissecção em cadáver fresco no Institute of Anatomy na Flórida, ele mapeou um verdadeiro GPS que é uma das maiores contribuições da anatomia da beleza, o que deu origem ao projeto “Estética erro zero” que proporciona aos profissionais habilitados do mundo inteiro a possibilidade de utilizar este método com segurança, em uma linguagem específica para a sua especialidade além de técnicas aplicáveis e convenientes.


O que é o PET?

PONTO DE ELEVAÇAO TECIDUAL (PET) PET é o ponto de elevação tecidual, que dá nome a técnica exclusiva que o Anatomy GPS desenvolveu para o procedimento de suspensao com fio da face. A partir de muito estudo, da seleção das melhores técnicas e ferramentas, a técnica do PET é a mais segura e proporciona resultados ótimos com fundamento. A suspensão facial ou PET tem 2 objetivos:

  • - Devolver o posicionamento anatômico das estruturas por meio da suspen- são do sistema músculo aponeurotico superficial (SMAS).

  • - Reposicionar as estruturas de modo que seja possível realizar os preenchimentos e outros procedimentos para se obter um melhor resultado, pois quando a estrutura está na posição anatômica, o resultado estético é melhor – tanto na toxina quanto no preenchimento e em todos os outros procedimentos estéticos.



Dê boas vindas ao MIPPS, a rota do embelezamento com segurança.






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page